Brasil & Mundo

Recursos de universidades irão para educação básica, afirma Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro em posse ao novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em cerimônia no Palácio do Planalto. Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro justificou nesta quinta-feira (2) o corte de 30% nas verbas de universidades públicas. Questionado sobre as possíveis consequências para o desenvolvimento tecnológico e social do país, Bolsonaro respondeu que o recurso vai ser investido na educação básica.

A declaração do presidente foi em uma entrevista à rede de televisão SBT. No inicio da semana, o Ministério da Educação anunciou que todas as universidades federais do país sofrerão corte de 30% em seus orçamentos.

O anúncio ocorreu após críticas sobre o corte da verba direcionado a três universidades que tinham sido palco de manifestações públicas, entre as quais a Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói e região.

Na ocasião, o ministro Abraham Weintraub disse que as universidades que, em vez de procurar melhorar o desempenho acadêmico, estivessem fazendo 'balbúrdia', teriam verbas reduzidas.

(Agência Brasil)

< Dupla é presa com drogas em Maricá Facebook bane extremistas de suas redes sociais <